lunes, 30 de agosto de 2010

Véspera de Natal 2

Dezembro, 2009



Olhando e procurando, achei, a Deus gracias estas fotos q pensava tinham-se perdido, ou apagado do computador por erro. São fotos que o Cacique Edison e eu tiramos.
Achei grande o contéudo dessa pasta. Achei grande a intuição do meu amigo para tirar as fotos. O olho dele. O que ele queria mostrar.
Depois, eu peguei a cámera, e comecei tirar fotos por aqui e por lá. Após tanta foto tirada, sempre tem alguma coisa interesante que ver na telinha da câmera...

Resgato, mais uma vez, o respeto profundo que me inspira aquele Papai Noel magro.
Uma pessoa idosa, à qual não vi -e possivelmente-, não verei nem conhecerei o rosto jamás. Assim eu gostaria de vê-lo novamente.

Porqué tanto pessimismo? Não é pessimismo. Tem pessoas nesta vida as quais você apenas vê uma vez.

Natal, entrega de presentes. Por um lado, nalgum lado da cidade, presentes caros. Por outro lado, esmolas.
Isto acontece em tudo lugar. Fazer uma comparação fotográfica?: NÃO.

Não tenho o menor interés por saber como os ricos celebram o seu natal, com seus presentes chiques, e com os seus sorrisos de propaganda de tv.



Prefiro ficar com os sorrisos destes meninos que alguns deles nem pegaram brinquedo, mas, que ficavam com umas balinhas na mão.

Prefiro ficar com o meu amigo Cacique repartindo mandiocas e cebolas, alimentos -por certo- doados pela Mesa Brasil, rede contra a fome e desperdício.

Prefiro ficar com os sorrisos destas pessoas simples, que devem ter outro sentido de natal.



Fico com o Papai Noel magro que se converte em um tipo de Robin Hood. Levando aos pobres o q o rico não lhes dá.

O Cacique Dionedison foi quem tirou essa bela foto do encabeçado do post.

São bastantes fotos boas, e não dá para jogar tudas no post. Mas sim dá para jogar tudas elas nos albuns do Picassa, que estou testando, aí, na direita da tela verão umas diapositivas. Para vê-las em tela grande, é so vcs fizerem click nas diapositivas.



Um grande abraço para vocês, obrigado pelas suas visitas.

Gustavo Zelaya

Até a proxima!

No hay comentarios:

Publicar un comentario