viernes, 20 de agosto de 2010

Fútebol - Campo Grande

DEZEMBRO, 2009



O dia sábado, daquela primeira semana que estive em Campo Grande, me tocou jogar a primeira final de futebol na minha vida. Na zaga, no time dos amigos do Cacique, e no torneio local... do setor...

O Cacique pediu-me para eu usar a 10, mas eu neguei-me rotundamente, não queria causar uma impressão ruim com nos meus novos companheros de time, assim q troquei com um deles a camisa 10 por uma número 14. Além disso eu jogo como zaguero... e jogo não muito legal... até às vezes penoso... hahaha

Entramos no campo, todos empolgados demais, para alguns era a nossa primeira final.
Nervosos, mas decididos a ganhar...

O primeiro tempo finalizou com o nosso time ganhando um a zero. No segundo tempo, eles empataram e deram volta o marcador por dois a um.
Nos últimos minutos de jogo, nosso time fez o gol do empate, e fomos a penales.

Chegou a hora. Eu -ainda bem- não chutei. E entre erros e gols feitos, por um e outro bando, meu amigo Puchero fez, com sobriedade, o gol do triunfo.
Uma cerveja por aqui... outra por lá, e a gente acabou comendo um excelente churrasco na casa dum dos nossos jogadores.



A verdade eu só joguei 15 minutos, já que estava semimorto e não conhecia bem o estilo de jogo deles... (papo furado) rsrs mais mesmo assim ganhamos o torneio.

Fotos do Cacique Edison Terena.

Até mais!

Gustavo Zelaya


DICIEMBRE, 2009



El dia sábado, de aquella primera semana que estuve en Campo Grande, me tocó jugar la primera final de futbol en mi vida. En la defensa, en el equipo de los amigos del Cacique, y en el torneio local... de la zona...

El Cacique me pidió para yo usar la 10, pero me negué rotundamente, no queria causar una mala impresión con mis nuevos compañeros de equipo, así que cambié la 10 por una 14. Además que juego como defensor... y no juego muy bien... y a veces hasta mal... hahaha

Entramos a la cancha, todos entusiasmados de más, para algunos era nuestra primera final.

Nerviosos, pero decididos a ganar...



El primer tiempo finalizó con nuestro equipo ganando uno a cero. En el segundo tiempo, ellos empataron y dieron vuelta el marcador por dos a uno.
En los últimos minutos de juego, nuestro equipo hizo el gol del empate, e fuimos a penales.

Llegó la hora. Yo -mas bien- no pateé. Y entre fueras e goles convertidos, por uno e otro plantel, mi amigo Puchero hizo, con sobriedad el gol del triunfo.
Una cerveza por aqui... otra por allá, e acabamos comiendo un excelente churrasco en la casa de uno de nuestros jugadores.

La verdad solo jugé 15 minutos, ya que estaba semimuerto y no conocía bien el estilo de juego deles... (excusas) pero de todas formas, ganamos el torneo.

Fotos do Cacique Edison Terena.



Hasta la próxima!

Gustavo Zelaya

No hay comentarios:

Publicar un comentario