martes, 10 de agosto de 2010

COMEÇO DA VIAGEM

14 de Diciembre 2009



Saio de casa rumo á terminal rodoviaria de La Paz as 19:00 horas. Já tenho meu roteiro de viagem: La Paz - Santa Cruz, Santa Cruz - Puerto Quijarro, Puerto Quijarro - Corumbá, Corumbá - Campo Grande, Campo Grande - Goiânia.

A major parte são 18 horas entre destino e destino, que dá um total de 4 días até Goiânia.

Viajo tudo tranquilo até Santa Cruz. De Santa Cruz até Puerto Quijarro (divisa Brasil-Bolivia), mais uma vez,é um calvario: a major parte da estrada, umas 8 horas, é estrada de chão, e como engraçada ironia, tem 6 horas duma bela estrada de cimento.

Chego com as costas destrozadas, rsrs a Puerto Quijarro no dia 16 de Dezembro .
Do lado boliviano da divisa, peço a um taxi pra me levar até a rodoviaria em Corumbá. Nesse então, a policia federal ficava dentro da rodoviaria mesmo, e não na receita federal da divisa como é agora. Assim que atravessamos a receita federal sem inconveniente nehum, e o taxista me disse que eu possu pegar o ônibus até a Rodoviaria em Corumbá.

Eu fiquei muito feliz porq tinha conseguido entrar no Brasil sem ter prenchido meus dados e então poderia ficar o tempo que eu quizer. Logicamente, estava errado.

Peguei o ônibus que vem pegar as pessoas da fronteira e leva os passageiros até o terminal, onde tem que trocar de ônibus, e pegar o ônibus que diz CRISTO REDENTOR, que pasa perto da rodoviaria. Isso dá quase uns 45 minutos de viagem.

Então, chego na rodoviaria em Corumbá as 11:00 horas, compro minha passagem para as 11:30. No momento de subir pro ônibus, o motorista me pede o prenchimento de datos da Polícia Federal...

Eu falo que não prenchi, mais que prencheria na hora. Vou na policia federal, e O cara da policia federal me pede minha folha de saida da Bolivia. Como eu passei em taxi a divisa, também não tinha pegado a folha.
O cara me pergunta com quanta grana eu estava viajando, e uma serie de perguntas desse tipo.
Eu estava preocupado pela minha passagem. Mesmo que eu fosse de taxi até a divisa, não conseguiria chegar a tempo pra pegar o onibus das 11:30!

O cara da policia fala pra mim que possu trocar minha pasagem para mais tarde... ainda bem, né...

No hay comentarios:

Publicar un comentario