martes, 5 de julio de 2011

Passeio no Pantanal

Fotografias de arquivo, Janeiro 2010


Araras nas árvores, Pantanal

Hola queridos amigos. Dessa vez vou compartilhar com vocês fotos do passeio e pescaria que a gente fez no Pantanal, pertinho das aldéias Terena.

A gente almoçou em casa do pai do Puchero. À tarde, Pagode nos levou a nadar a uma lagoa perto da aldéia Bananal.
Fomos Elvis, Pagode e eu. Kenji ficou em casa a descansar.


Fomos nadar Elvis, Pagode e eu. Kenji ficou em casa a descansar

Ficamos naquela lagoa por volta de uma hora. Logo apareceu Kenji e falou que Joãozinho Terena tinha convidado a gente para ir a pescar e conhecer o Pantanal.
Saimos quase imediatamente da água e fomos procurar nosso equipamento e roupas adecuadas.



Elvis, o Rikbatsa do MatoGrosso e as vestimentas adecuadas dele para entrar no pântano

Passamos por casa do Joãozinho Terena, aonde pegamos a Paraná e Tauã, e em dois carros fomos longe das aldéias Ternas, mais ou menos a 100 km de distância.
Achei a paisagem muito linda, as araras nas árvores, o mato, a agua, o pântano...
mas observei que todas essas áreas estavam cercadas com arame.


Todas essas áreas estavam cercadas com arame...

O Cacique Edson, amigo meu, me disse que toda aquila extensçao de terra cercada era propiedade dos fazendeiros. Quando os indios tentaram recuperar essas terras, os fazendeiros atiraram contra eles, matando uns, e ferindo outros.


Lagoinhas e pântanos

Depois de quase uma hora de carro, paramos bem no que parecia a porta duma fazenda. Era longe, e não havia ninguém por perto. Passamos entre os arames, e caminhamos, caminhamos, caminhamos.


Passamos entre os arames, e caminhamos, caminhamos, caminhamos...

Era pântano. Pântano e lagoinhas. Haviam lugares aonde a agua chegava até a cintura. Kenji e eu iamos atrás, já que assim podiamos ver onde os nossos expertos amigos colocavam os pés.



Muitos insectos. Bichinhos q eu nunca tinha visto antes.
A unica coisa ruim eram os mosquitos. Kenji e eu ficamos preocupados com a Dengue, mas o pessoal falou que não nos preocupassemos,
Chegamos numa lagoa. Era a primeira vez que eu ia pescar. E comecei atorando os anzois nas hervas do fundo da lagoa, enrolando a linha, e desperdiçando a isca.



Continuaremos com mais no seguinte post.

Um grande abraço para todos!
Até a próxima!

Gustavo Zelaya

No hay comentarios:

Publicar un comentario