viernes, 27 de mayo de 2011

DÍA DE LA MADRE, DE MIS MADRES...

27 de Mayo de 2011

Minha mãe e minha avó conversando, meditando a vida

Queiro compartilhar com vocês um pouco da minha família. Hoje, na Bolivia, é o día das mães.
Minha mãe, Gloria Jerez, es todo para mí.
Uma mulher guerreira, como tantas mães q tem no mundo. Uma mulher forte, linda. Bondadosa.


Foto un dia antes da minha partida pela segunda vez ao Brasil, Maio 2010

Ela fez tanta coisa por mim, deixou tanta coisa de lado, acreditou em cada uma das besteiras, ou acertadas coisas (segundo o caso) que eu falava. É a minha motivação de luta. É todo para mim.


A outra mãe que quiero homenagear é a minha avó Genoveva, mãe da minha mãe.
Cozinheira, mulher da roça, lutou muito nessa vida. O primeiro esposo dela, pai da minha mãe, era ingenheiro, e morreu na mina. Casou-se mais uma vez. Teve mais 4 filhos, 6 no total. Uma dessas filhas, a mais nova partiu para com o Senhor.
Avó, mulher valente, firme. Simples. Linda.
Boaziiiiinha, igual q a minha mãe, e que gosta muito de animais de estimação.


Minha abuela (vó) com o gato gigante

É ela que coloca os nomes aos gatos, e cachorros, para eles terem saúde e viverem mais tempo.
Geralmente o nome que coloca nos gatos é Coco. Já teve muitos Cocos, Coco I, II, III, etc etc
É linda demais, fez 84 anos esse 2011.


Minha vó, o gato gigante e o chápéu do Brasil, comprado em Goiás que eu lhe dei de presente

Rosita, irmã católica. Dedicou a vida dela a servir ao próximo.
Uma mulher doce de mais, boazinha de mais da conta. Ela trabalhava três vezes mais que nós pessoas novas, sempre em correrias, ajudando ao necesitado. Dando o amor de ela nas obras pelo ser humano carente. Ajudou-me muito. Confiou muito em mim, Acreditou em mim. Ahh Rosita, tenho falhado? mas tenho um caminho na frente para continuar naquela luta que tu comecastes: ajudar ao abandonado.
Ahhhh, eu abriria mão de todo para lhe dar um abraço.... agora ela tá com nosso Senhor.


Rosita, madre, amiga

Mas o carinho dela, o amor, está muito próximo. Me acompanhando, e a todas aquelas pessoas q tivemos a inmensa fortuna de conhecé-la.

Agradecido pela sua visita me despido.
Em breve, mais fotos do filme da Cora Coralina.

Até maisssss!!!!!!!
Gustavo Zelaya

No hay comentarios:

Publicar un comentario