Fotografias de Arquivo
Janeiro 2010
Boa noite!
Já nos últimos días que a gente permaneceu na aldéia, fomos convidados para almoçar na casa duma moça.
Como fotografos, eramos uma novidade, e as pessoas que iam fazer alguma festa, nos convidavam para 'negociar' o preço de nos tirarmos fotos de esses eventos.
Quando digo 'negociar', estou-me referindo a que essas pessoas nos convidavam a churrascos, preparavam almoço para nós e tratavam-nos com muita atenção. Tudo isto para nos cobrarmos um preço acessível. O que no final acontecía é que nós não cobravamos nada, e tiravamos fotos dos eventos dessas pessoas de muito bom agrado, felizes, e de graça.
Cobrar-lhes depois de tantas atenções tivera sido muito ruim.
Dessa vez, uma moça tinha a filhinha dela de aniversário. O Cacique Edison nos disse que ela tinha nos convidado para almoçarmos na casa dela, assim que fomos lá.
Foi muito bonito, chegamos, e trataram-nos com muita atenção, nos convidaram muito refrigerante, e um delicioso macarrão com carne de churrasco.
E dos churrascos nas aldéias Terenas.
A senhora pediu para tirarmos fotos do aniversário da filha dela à noite, e logicamente aceitamos.
A mãe e a aniversariante
Era interessante ver a presencia da bicicleta nas aldeias Terena. Em toda casa que eu ia, todo lugar que eu visitava, sempre tinha a presencia de uma roda, uma bicicleta, ou algum accessorio desse instrumento de locomoção.
Os meninos brincavam, e logo depois de termos acabado o almoço, voltamos para casa, achando num pé de Cajá uma amostra muito bela desse fruto.
Os meninos brincavam...
Até mais!!!
Gustavo Zelaya